PREFEITURA REINAUGURA FEIRA LIVRE DO PRODUTOR RURAL DE BRASIL NOVO

sábado, junho 03, 2017
Neste sábado, 03, aconteceu a inauguração oficial da Feira Livre do Produtor Rural de Brasil Novo. Envolvendo 35 feirantes do mercado municipal que trabalham com agricultura familiar.
Reprodução: TV Cidade SBT
O barracão da feria do produtor foi construído ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Caetano, e foi inaugurado na primeira gestão de Alexandre Lunelli em 2011. Hoje, novamente à frente do executivo municipal, o prefeito Alexandre, reinaugura a feira, com a pareceria do SEBRAE Pará, que desenvolveu um projeto no ano de 2015 por meio do atendimento às Feiras Livres contempladas pelo Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Dentro do projeto está prevista a realização de oficinas e cursos a exemplo do Atender Bem No Campo, curso e consultoria de Manipulação de Alimentos, padronização é organização dos espaços colaborativos de comercialização e melhoria no nível de organização e gestão dos produtores rurais atuantes na feira livre, além de ofertar produtos diferenciados produzidos pela agricultura familiar.

Além da padronização das barracas e vestimentas dos feirantes, o projeto inclui a capacitação e qualificação dos mesmos, com o objetivo de melhorar o faturamento por meio do aumento da clientela a partir das melhorias no formato de atendimento e layout.

Os feirantes de Brasil Novo já participaram de capacitação sobre manipulação de alimentos e, ao longo deste ano vão participar de diversas ações e cursos promovidos pelo Sebrae na região.

ASSISTA ABAIXO:


Por Gleyson Araujo com informações do Sebrae no Pará | TV Cidade SBT
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também