‘Prevaleceu a justiça’, diz Temer sobre sua absolvição pelo TSE

sábado, junho 10, 2017
Em comunicado lido pelo porta-voz Alexandre Parola, presidente afirma que houve amplo debate e que instituições do país continuam a garantir a democracia
O presidente Michel Temer (PMDB), que foi absolvido pelo TSE (Adriana Franciosi/Agência RBS/Agência o Globo)
O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “como um sinal de que as instituições nacionais continuam a garantir o bom funcionamento da democracia brasileira”, disse o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Nesta sexta-feira, após cinco dias de julgamento, iniciado em abril, a Corte eleitoral rejeitou por 4 votos a 3 a cassação da chapa Dilma-Temer, que era acusada de abuso de poder econômico e político e uso de dinheiro ilícito na campanha vitoriosa de 2014.

“Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta”, afirmou. “O Judiciário se manifestou de modo independente. Cada um de nós acatará com sobriedade, humildade e respeito a decisão do TSE”, disse o assessor de Temer.

Segundo ele, “como chefe do Executivo, o presidente da República seguirá, em parceria com o Congresso Nacional, honrando seu compromisso de trabalhar para que o Brasil retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento, com mais oportunidades para todos”.


Veja

Destaque

Veja Também