Assalto termina em perseguição policial, troca de tiros e um morto em Santarém

quarta-feira, julho 12, 2017
Dupla desobedeceu ordem da polícia e reagiu à prisão. Os homens trocaram tiros com a guarnição da PM e foram alvejados, um morreu.



Um assalto terminou em perseguição policial, trocas de tiros e um suspeito morto na madrugada desta quarta-feira (12), em Santarém, oeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, dois homens roubaram a proprietária de um restaurante próximo à Praça São Sebastião, tentaram fugir e foram acompanhados por uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados, um não resistiu aos ferimentos e evoluiu à óbito.

De acordo com informações da polícia, as guarnições receberam a denúncia da vítima pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) e localizaram os suspeitos que resistiram à ordem de parar, começando assim, uma perseguição policial.


Ainda segundo a polícia, os suspeitos fizeram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que alvejou os dois. A perseguição policial terminou na travessa Assis de Vasconcelos, próximo à avenida Mendonça Furtado. “Ambos foram socorridos pelo Samu e deram entrada no Pronto Socorro. Infelizmente pela madrugada um veio à óbito”, contou o Capitão Adelson Fialho, da Polícia Militar.

Os suspeitos anunciaram o assalto à dona de um restaurante no momento que ela fechava o estabelecimento. Além de levarem o celular da vítima, os suspeitos a agrediram, arrombaram o veículo da mesma e roubaram outros objetos de valor do interior do carro. Durante a perseguição, os homens iam jogando os objetos roubados na rua.


Os pertences foram recuperados e devolvidos à vítima que reconheceu os suspeitos de terem a assaltado. A polícia também apreendeu a arma usada pela dupla, uma pistola calibre 32, além de drogas e a moto que os suspeitos realizaram a ação. O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil.

Plantão 24 Horas News e informações G1 Santarém
Clique no botão abaixo e Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também