Curso forma Agentes Municipalistas em Santarém

domingo, julho 02, 2017

Nos dias 3 e 4 de julho, serão formados os Agentes Municipalistas do Oeste do Pará em uma capacitação que será promovida em Santarém(PA). A iniciativa é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) e a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).

A formação será realizada no auditório do CIAM (Av. Adriano Pimentel, n° 296, próximo a Praça São Sebastião, Centro) e tem como objetivo capacitar técnicos e gestores municipais indicados pelos prefeitos dos municípios do Oeste do Pará para atuarem como Agentes Municipalistas.

A partir do curso, esses Agentes Municipalistas serão o principal elo entre o prefeito e a Rede Municipalista, por meio de relação entre os técnicos da entidade e os municípios. No curso, eles terão uma base sobre temas técnicos, legislação e as principais demandas relacionadas a população as cidades da região.

“O Agente deve ser uma pessoa de confiança do prefeito, que more e conheça a realidade do seu município. Ele, ao mesmo tempo, que levará informação da Rede Municipalista ao gestor, alimentará a rede com informações sobre o município. Por isso, ele é visto como o principal ele de ligação entre os entes”, explica o presidente da Famep, Xarão Leão.

Entre as funções, o agente municipalista terá que compartilhar experiências e boas práticas de gestão do município e analisar a possibilidade de adaptação de experiências de outros municípios; compartilhar as informações que julgar importantes e relacionadas ao seu município e região com os Secretários Municipais e demais colaboradores; proporcionar troca de informações e estatísticas entre a Administração Municipal e a CNM, com o intuito de propiciar a divulgação das ações na imprensa local e nos meios acadêmicos e escolares da sua região.

Imprensa Famep
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...