Jader Barbalho se reúne com parlamentares em Belém

sexta-feira, agosto 18, 2017
Senador Jader Barbalho recebeu a vereadora Verônica, o deputado Ozório Juvenil e o vereador Dinho (Foto: Divulgação)

Em Belém, o senador Jader Barbalho recebeu, ontem, o deputado estadual Ozório Juvenil, acompanhado dos vereadores Dinho, de Vigia, e Verônica, do município de Santo Antônio do Tauá, todos do PMDB. Eles conversaram sobre as diversas demandas e pediram a colaboração da principal liderança política do Pará em Brasília para resolver problemas pelos quais passa a população das duas cidades.A vereadora Verônica disse ao senador que o município de Santo Antônio do Tauá, devido aos invernos rigorosos, quer o asfaltamento de suas vilas e distritos, principalmente na PA-140, que vai da sede da cidade até o quilômetro nove, no limite com Vigia, pois o problema nas estradas tem causado muitos prejuízos aos trabalhadores da agricultura, que não têm como escoar a produção. Já a população tem muita dificuldade de se locomover.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

Verônica pediu ainda a interferência de Jader para que uma torre de telefonia móvel, que hoje não funciona, volte a operar para que o município passe a contar com o serviço. O senador se comprometeu em ajudar, uma vez que tem uma ação no Senado Federal para obrigar o governo federal a determinar que as empresas de telefonia móvel usem R$ 20 bilhões de um fundo específico, para espalhar a telefonia de celular em todas as comunidades, vilas, distritos e localidades que tenham acima de mil habitantes.

Compromisso


Jader prometeu falar com a Anatel assim que chegar a Brasília, para resolver o problema e também conversar com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para viabilizar o asfaltamento das estradas em conjunto com o prefeito Evandro Trabalho. “Gosto demais de Santo Antônio do Tauá. Lá estão os mais bonitos igarapés e balneários do nordeste do Pará. Já fui muitas vezes ao município. Levei energia firme e a maioria das obras de lá eu fiz ou como governador ou por meio de convênio com a prefeitura”, lembrou.

Vereador de Vigia, Dinho apresentou ao senador reivindicações importantes na área da saúde, como a ampliação e compras de equipamentos para o hospital municipal, como raio-X, fundamental para os pacientes que precisam dos serviços. Ele pediu também que Jader consiga, por meio de emenda parlamentar, recursos para a compra de uma van, que será usada pelos pacientes que fazem hemodiálise e que têm de se deslocar várias vezes por semana para realizar o procedimento e muitas vezes vão de ônibus para Belém.

Vigia e Tauá já receberam várias obras no passado


Outra reivindicação foi para que o Incra possa realizar o serviço de fornecimento de documentação para o trabalhador rural. O senador e o deputado Ozório Juvenil se comprometeram em levar o pedido a superintendente do Incra no Pará, Nilma Lima. “Isso parece uma coisa muito banal para aqueles que têm todos os seus documentos. Mas, para aqueles que já estão idosos e não têm nem registro civil, isso é muito importante e deve ser feito em todo o Pará”, disse o senador.Jader Barbalho falou aos parlamentares do tempo em que foi governador. Lembrou que levou energia firme aos dois municípios e também a eletrificação rural, quando não havia ainda nenhum programa do governo federal.

“Já fui muitas vezes aos dois municípios. Vigia é uma obra de arte. Sempre fui recebido com festa quando fui inaugurar alguma obra, como foi o caso de quando desativei a antiga usina a diesel e liguei o município ao moderno sistema da Hidrelétrica de Tucuruí. Recuperei a igreja matriz, a escola Barão de Guajará, que hoje é um museu, e outro belíssimo prédio da Vigia”. A vereadora Verônica disse que “encontrar as portas abertas quando se procura ajuda é muito importante para o nosso povo do interior”

(Diário do Pará)
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Destaque

Veja Também

Acidentes (649) Altamira (948) Anapu (47) Belo Monte (220) Belo Sun (13) Brasil (1660) Brasil Novo (630) Celebridades (76) Ciência (177) Cinema (67) Clima e Tempo (40) Curiosidades (753) Desaparecidos (10) Eleições (175) Esporte (72) Governo Federal (306) Ibama (56) Imprensa (107) Internet (341) Itaituba (163) Justiça (620) Marabá (37) Medicilândia (160) Mundo (764) Música (124) Norte Energia (185) Novo Repartimento (23) Pacajá (38) Pará (772) Placas (43) Polícia (2004) Política (1030) Porto de Moz (25) Religião (527) Rurópolis (67) Santarém (200) SBT (290) Souzel (35) Tecnologia (214) Televisão (344) Transamazônica (342) Tucuruí (38) Uruará (290) Vitória do Xingu (123)