Slideshow

Breaking News

"Vencemos problemas que comprometiam o futuro do País", diz Temer

Em evento sobre comércio exterior, presidente da República ressalta esforço do governo para reverter um cenário de recessão econômica
Para Temer, medidas adotadas pelo governo reverteram cenário de gastos, juros altos e inflação alta. Foto: Marcos Corrêa/PR
Ao reverter um quadro de inflação e juros altos, o governo federal venceu “atrasos” que comprometiam a economia e recolocou o País nos trilhos, avaliou, nesta quarta-feira (9), o presidente da República, Michel Temer, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior 2017 (Enaex), no Rio de Janeiro.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

“Gastos desenfreados, inflação descontrolada, juros em alta, regras irracionais... É claro que não se vence o atraso de mais de uma década da noite para o dia, mas o fato é que estamos no rumo certo”, declarou o presidente, a uma plateia de empresários e autoridades.


Segundo ele, a inflação está sob controle e os juros em tendência de queda, o que favorece a confiança, gera investimentos e cria empregos. “Tratou-se de dizer não à inflação, de proteger o poder de compra das famílias e voltar a confiança, que se traduz em investimentos e se traduz em empregos”, ressaltou.

Durante o discurso, Temer reforçou a necessidade de aprovação da reforma da Previdência Social, que tramita na Câmara dos Deputados, e apontou que o País se tornará mais “próspero e desenvolvido” caso essa e outras reformas sejam aprovadas.

“Nós traçamos um caminho para recolocar o País nos trilhos e, desde então, estamos vencendo um a um os problemas que comprometiam o presente e o futuro do País”, afirmou.


Fonte: Portal Planalto