Apresentador Lu Brasil é encontrado morto no Bairro Brasília

terça-feira, setembro 26, 2017

O corpo estava em uma cama na quitinete onde Luciano dos Santos Batista, de 23 anos, o Lu Brasil, morava, em uma alameda ao lado da Rua Osório de Freitas no Bairro Brasília, em Altamira no sudoeste do Pará. Ele foi encontrado durante a tarde desta terça-feira (26), após colegas de trabalho se preocuparem com a ausência do apresentador por dois dias consecutivos na TV local, onde Lu Brasil apresentava programa de entretenimento.

A polícia militar teve que arrombar a porta para entrar no local. Segundo peritos do CPC Renato Chaves, várias marcas de violência foram encontradas no corpo do apresentador e pela quitinete.

"Ele estava com marcas de corte na boca, teve os pés amarrados e uma rede entrelaçada no pescoço, no banheiro tinha um espelho quebrado e marcas de sangue próximo a cama, foi um homicídio com crueldade o que vimos aqui" disse Fernando Miranda do Centro de Perícias Renato Chaves de Altamira.

Ainda segundo o perito, o corpo estava em avançado estágio de decomposição com pelo menos 48 horas em óbito, alguns profissionais usaram máscaras para entrar na residência. A polícia civil de Altamira está investigando o caso.


Lu Brasil era apresentador do programa Vale Music, da TV Vale do Xingu, afiliada do SBT, onde dividia palco com Lucas Pontes.

A Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira

Transamazônica e Xingu (ASPIATX) lamenta o falecimento de Luciano dos Santos Batista, de 23 anos, o Lu Brasil, apresentador de TV da Rede Vale do Xingu, afiliada do SBT em Altamira.

Lu Brasil foi encontrado morto em sua residência, nesta terça feira, dia 26. O apresentador era um comunicador descontraído e carismático. Os profissionais da comunicação esperam que as autoridades consigam elucidar o caso o mais breve possível, uma barbárie contra um profissional da imprensa e um crime que mais uma vez abala a população desta cidade.

A Aspiatx apresenta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho nesta hora de profundo pesar. ASPIATX

Ainda durante a tarde de terça a emissora SBT emitiu uma nota de falecimento informando sobre a morte do jovem.


Leia a nota na íntegra

Nota de Falecimento

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada, Luciano dos Santos Batista, o nosso ‘Lu Brasil’, apresentador do Programa Vale Music (SBT). A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo ‘Lu Brasil’ já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e fãs.

Rede Vale do Xingu Afiliada SBT

Por Felype Adms e Athaynara Farias | Xingu 230

Destaque

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Acidentes (668) Altamira (967) Anapu (48) Belo Monte (221) Belo Sun (13) Brasil (1693) Brasil Novo (636) Celebridades (83) Ciência (180) Cinema (69) Clima e Tempo (40) Curiosidades (791) Desaparecidos (10) Eleições (186) Esporte (72) Governo Federal (320) Ibama (56) Imprensa (110) Internet (351) Itaituba (168) Justiça (639) Marabá (38) Medicilândia (163) Mundo (785) Música (126) Norte Energia (186) Novo Repartimento (23) Pacajá (39) Pará (798) Placas (44) Polícia (2039) Política (1074) Porto de Moz (25) Religião (536) Rurópolis (70) Santarém (204) SBT (293) Souzel (35) Tecnologia (220) Televisão (352) Transamazônica (345) Tucuruí (40) Uruará (296) Vitória do Xingu (125)