Decadência de Lula assusta aliados. Fracasso da caravana pelo nordeste precipita fim de alianças com o petista

domingo, setembro 03, 2017
O fracasso da caravana do ex-presidente Lula pelo nordeste acendeu um sinal de alerta em setores da esquerda, que ainda viam no petista uma liderança capaz de alavancar campanhas na região. Embora todos participem do esforço para enaltecer a imagem do petista nesta empreitada que tinha como propósito justamente auferir sua influência na região, lideranças de esquerda reconhecem que só mesmo com muitos efeitos especiais' a caravana de Lula pelo nordeste pode ser vendida nas redes sociais.
Reprodução> Imprensa Viva

"Lula não tem mais um discurso capaz de seduzir a população e talvez por este motivo ninguém se disponha a comparecer aos seus comícios durante a caravana", observa um tradicional aliado do PT na região. Esta semana, falando exclusivamente para militantes que foram levados para um comício no interior, Lula disse que foi o atual governo que "destruiu a construção civil". Ninguém aplaudiu. Se isso fosse na presença do povo, ele seria vaiado na hora. A maioria da sociedade é favorável as privatizações, mas Lula fica com aquele mesmo discurso de que o atual governo está sucateando tudo para cobrir rombos. Rombo de quem mesmo? Este tipo de discurso só convence esse bando de sem terra e os sindicalistas da CUT que acompanham a caravana.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

No entanto, há ao menos um aspecto positivo desta caravana, observa uma importante liderança de Pernambuco, "Se Lula não tivesse feito isso, ficariam todos com a ilusão de que ele ainda é o rei de votos no Nordeste". Segundo analistas, o fracasso da caravana do petista servirá de norte para futuras alianças. Lula tentou sem sucesso cooptar partidos e lideranças regionais, mas sequer foi recebido por pessoas mais influentes. O petista convidou pelo menos três políticos da região para compor aliança na disputa eleitoral, como vice dele ou de Haddad. Ninguém se arriscou a fazer compromisso com Lula. Todos ficaram de pensar. 
"Ninguém recebeu o Lula aqui em Pernambuco. Se ele quis se reunir com alguma liderança, teve que ir de penetra na festa da casa da Renata Campos", (viúva do ex-governador Eduardo Campos).
Outdoor feita por lideranças no Piaui
"Embora o PT se esforce para produzir belas imagens da caravana, é possível perceber que são os mesmos grupos pequenos que tem acompanhado o petista nas cidades que tem visitado. Nos bastidores, Lula não consegue convencer ninguém com seu exército de militantes vestidos de vermelho. O povo mesmo não o está seguindo. É lamentável testemunhar tamanha decadência de uma liderança tão marcante como o Lula, mas o que acontece hoje no país é consequência de seus erros e excesso de confiança", diz um dirigente de partido de Pernambuco. "Talvez ele ainda tenha a simpatia daquela velha classe de sindicalistas e de servidores públicos, mas para o povo mesmo, Lula não representa mais nada"

Durante sua passagem pelo município de Marcolândia (PI), Lula deixou escapar o real propósito de sua caravana pelo Nordeste e disse que era para ver "o que está acontecendo no país depois de um ano e meio de golpe". Na verdade, Lula queria saber se ainda está vivo e descobriu que não está.


Fonte: Imprensa Viva
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2229) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (321) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...