Duterte promete mandar matar filho se acusação de tráfico for verdade

quinta-feira, setembro 21, 2017
Presidente filipino move combate brutal contra traficantes e viciados em drogas


O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, frisou que vai mandar matar seu próprio filho se as acusações de tráfico de drogas contra ele foram comprovadas. Em caso de condenação, o polêmico mandatário destacou que vai proteger os policiais que executarem Paolo Duterte como membro de um grupo chinês de contrabando de narcóticos.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

Paolo compareceu a um interrogatório no Senado este mês para negar as alegações, feitas por um parlamentar opositor, de que teria ajudado a contrabandear metanfetamina em um carregamento de origem chinesa. A carga teria valor de US$ 125 milhões e aportou em Manila. Senadores mostraram fotos e alegaram que Paolo recebeu propina para facilitar a entrada. O genro de Duterte, Manases Carpio, também estaria no esquema.


O despachante da carga citou o nome dos dois para acelerar o trabalho e depois se retratou. O presidente não citou a suspeita, mas reiterou a promessa eleitoral de que os filhos enfrentariam punição severa se estivessem envolvidos com drogas.

"Eu disse antes da ordem: 'Se eu tiver filhos que estão envolvidos com drogas, matem-nos para que as pessoas não tenham o que dizer'. Então eu disse a Pulong (Paolo): 'Minha ordem é de te matar se você for pego", recordou Duterte em discurso diante de trabalhadores filipinos, na noite de quarta-feira.
Paolo Duterte é filho do presidente - NOEL CELIS / AFP
Aos 72 anos, o presidente filipino subiu ao poder com uma controversa plataforma de lei e ordem. Uma de suas principais propostas é o combate brutal das drogas ilícitas na sociedade. A ideia é erradicar a circulação de narcóticos a partir da execução de 100 mil traficantes e viciados. Desde que assumiu, há um ano, a polícia matou 3,8 mil pessoas em operações anti-drogas, de acordo com a agência France Presse.

Com informações: O Globo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...