domingo, 10 de setembro de 2017

Furacão Irma sugou água do oceano nas Bahamas

Poderoso furacão puxou a água de praias nas Bahamas e na costa americana, deixando usuários de redes sociais intrigados com o raro fenônemo
Mar em Bahamas desaparece temporariamente em decorrência do furacão Irma, que atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos (Twitter/Reprodução)
A força do furacão Irma é tamanha, que fez desaparecer o mar nas Bahamas e na costa da Flórida, onde chegou na manhã deste domingo.

Usuários de redes sociais postaram fotos e vídeos do estranho fenômeno, em que as praias aparecem como um deserto.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!


“Minha família está nas Bahamas e disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não há água. A praia e o oceano foram embora”, escreveu no Twitter o usuário @Piznack. Pouco depois, ele publicou um vídeo em que pergunta: “Onde está o oceano?”


Angela Fritz, subeditora de meteorologia do jornal “The Washington Post”, disse que o fenômeno é real.
“Há coisas que um meteorologista aprende em livros, mas talvez nunca veja pessoalmente. Você sabe que elas acontecem em teoria, mas a chance de se deparar com o fenômeno mais extraordinário é de pequena a nenhuma. Essa é uma dessas coisas — um furacão forte o suficiente para mudar a forma de um oceano”, escreveu Fritz neste domingo.

Ela explica o fenômeno assim: o furacão é muito forte e tem uma pressão muito baixa, então ele suga a água dos arredores para o núcleo da tempestade.

A ausência do mar, no entanto, é temporária. A praia fotografada como um deserto nas Bahamas já voltou a ter água.

Segundo o jornal “Huffpost”, o Serviço Nacional de Meteorologia americano confirmou que o mesmo fenômeno ocorreu em Naples, na Flórida, onde o Irma chegou neste domingo como um furacão de categoria 4, tendo sido reclassificado no início da tarde para um de categoria 3.


Com informações da Veja

Compartilhe

Comente no Facebook

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/05/news-formatura-da-turma-de-pedagogia-em.html

Publicado por TV Cidade SBT em Domingo, 20 de maio de 2018

Mais uma rua inaugurada no governo Trabalho e Desenvolvimento Social.

Publicado por TV Cidade SBT em Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...

Mais Acessadas

Arquivo do Site