Naufrágio em Vitória do Xingu: Marolas de uma balsa levaram um barco para o fundo do Igarapé Tucurui

segunda-feira, setembro 18, 2017
Foto: Daniel Filho
A embarcação que transporta cargas e passageiros estava chegando de Belém, depois de fazer escala em Porto de Moz e Senador José Porfírio, era por volta das 9h deste domingo (17), quando as marolas - ondas formadas pelo deslocamento da embarcação na água - terminaram afundando uma pequena embarcação na foz do Igarapé Tucuruí, em Vitória do Xingu no sudoeste do Pará, os
dois ocupantes conseguiram alcançar a margem antes do barco ir a pique, ficando parcialmente submerso.


Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

Ambas as embarcações estavam chegando na cidade, o barco menor estava com algumas peças de madeira beneficiada, para uma construção. Segundo um sobrevivente, a balsa entrou em velocidade que não é costumeira, causando muitas marolas, e mesmo após a agonia da tripulação com o naufrágio, o comandante da balsa Gabriela não prestou socorro as vítimas.

O dono do barco procurou a delegacia da cidade para tentar reaver seus prejuízos junto a empresa G. C. Rodrigues, dona da balsa Gabriela, procurada a empresa ainda não deu informações, a polícia civil investiga o caso.

IGARAPÉ TUCURUI TEM FLUXO INTENSO

Em Vitória do Xingu fica o único porto de grande movimentação de cargas passageiro com centenas de embarcações que usam a precária estrutura portuária para escoar produção da região e receber cargas como combustível, maquinários, veículos, gêneros alimentícios além de passageiros que seguem por terra para Altamira e Região transamazônica.

Essa frenética movimentação faz do pequeno Igarapé Tucurui em um trecho de 1,5 km mais movimentado da região, porém não há qualquer tipo de sinalização regular, ou fiscalização. É grande o número de pequenas embarcações, disputando espaço com balsas e grandes barcos torna a navegação arriscada, moradores já pedem placas e a presença da capitania dos portos no local.

Outros pequenos naufrágios já aconteceram no local.

Por Felype Adms | TV Vitória
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...