Slideshow

Breaking News

Segunda noite na 39ª ExpoAlta tem grande participação do público


Na segunda noite da Feira Agropecuária de Altamira a Exposição ficou lotada. Na programação do rodeio quem mandou bem foram os cowboys. A plateia vibrava em cada montada. Dez competidores de Altamira e região foram selecionados para a segunda etapa da competição. Dois deles foram eliminados porque não conseguiram se manter firmes em cima dos bois.


O que não faltou na noite desta quinta-feira foi estilo. Naelly e os amigos que já são acostumados com a vida no campo, foram totalmente a caráter. Como manda uma festa agropecuária: Bota, chapéu e fivela. Ela é formada em agronegócio e o amigo que também trabalha no ramo, afirmam que sempre costumam ir em festas como essa.

"A gente gosta muito, e isso veio de berço. Quando não vamos na Exposição daqui vamos nos municípios vizinhos"

Este ano uma das novidades da 39ª Expoalta é a Fazendinha. No local montado e planejado pela Prefeitura de Altamira, é possível chegar mais perto dos animais, tirar dúvidas sobre os cultivos naturais e conhecer histórias como a do Apicultor, André Guimarães. O produtor rural veio de outro município para trabalhar na construção da Usina de Belo Monte. Investiu em um terreno em Vitória do Xingu e teve a iniciativa de começar a cultivar e vender mel caseiro.

"Eu fui demitido da empresa. No início eu nem sabia o que era Apicultor e hoje eu trabalho com isso, nunca imaginei que um dia seria Apicultor. Mas a gente precisa inovar e ter esperança que tudo pode melhorar. Ainda mais nessa situação em que o Brasil está."

A segunda noite terminou com a apresentação dos irmãos Matheus e Kauan. As canções românticas e de "sofrência" animaram o público que lotou o espaço de show do Evento. A programação segue hoje com o show da banda Villa Kids, especialmente para as crianças. Haverá ainda a prova dos Tambores.


Por Athaynara Farias | xingu 230