Slideshow

Breaking News

70 TONELADAS DE FERTILIZANTES SERÃO DISTRIBUÍDAS AOS AGRICULTORES DE BRASIL NOVO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração de Brasil Novo – SEMAM, recebeu nesta quinta-feira (05), 31 toneladas de fertilizantes que serão distribuídos aos agricultores do município.


A aquisição faz parte de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Dircel Tean, que destinou recursos para a compra de 130 toneladas de fertilizantes. 70 toneladas foram destinadas para Brasil Novo e serão distribuídas para os agricultores de diversas vicinais que foram cadastrados pela SEMAM. O restante será dividido entre os municípios de marabá e Paraupebas que receberão 30 toneladas cada.


O investimento representa melhorias no desenvolvimento e o crescimento da produção da agricultura familiar do município.
“Estamos felizes em poder proporcionar essa oportunidade aos nossos agricultores e acreditamos que essa quantidade de adubo vai dar uma impulsionada significativa na produtividade agrícola de Brasil Novo” - analisou o secretário da SEMAM Joel Gerra.


Júnior Loenzoni, prefeito em exercício nesta quinta-feira, disse que o momento é importante e que Brasil Novo está no rumo certo - “Primeiro agradecer ao Deputado Dircel que se sensibilizou com a solicitação do município e destinou essa emenda que será de fundamental importância para a agricultura do nosso município e dizer que Brasil Novo passa por um momento importante onde várias ações de investimentos vem acontecendo o que mostra que a gestão está no rumo certo”. - afirmou Júnior Lorenzoni.


Uma nova remessa de fertilizantes deverá chegar na próxima semana.


Com informações: ASCOM/PMBN