quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Com aproximação de asteroide da Terra, cientistas fazem exercício de defesa

(Foto: Reprodução)
Um asteroide passará muito perto do planeta Terra nesta quinta-feira (12), de acordo com cientistas da Agência Espacial Europeia (ESA), e a ocasião será aproveitada para "treinar" a defesa planetária para um evento de grave ameaça.

Chamado de 2012 TC4, o asteroide foi descoberto orbitando a Terra desde 2012 e este ano voltou a ser detectado pelos estudiosos do espaço. De acordo com a ESA e a Nasa, é provável que em 2079 ele se choque contra o planeta.

Ao chocar-se com a Terra, o objeto pode ter efeito similar ao do asteroide que se chocou contra a cidade de Cheliabinsk, no centro da Rússia, deixando mais de mil feridos.

Ainda segundos os estudiosos, é bastante frequente a observação desses objetos passando próximos à Terra e os exercícios devem ser uma preparação para um impacto de proporção ainda maior.

(Com informações do UOL)

Comente no Facebook

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/05/news-formatura-da-turma-de-pedagogia-em.html

Publicado por TV Cidade SBT em Domingo, 20 de maio de 2018

Mais uma rua inaugurada no governo Trabalho e Desenvolvimento Social.

Publicado por TV Cidade SBT em Quinta-feira, 24 de maio de 2018