Slideshow

Breaking News

Mãe de prefeito de Tucuruí é presa por envolvimento em morte

Josenilde (foto) é a mãe do prefeito Arthur Brito (foto), que assumiu o cargo após a morte de Jones William na prefeitura de Tucuruí. (Foto: Divulgação)
O juiz José Leonardo decretou na noite desta segunda-feira (30) a prisão temporária de 30 dias de Josenilde Silva Brito, de 53 anos, suspeita de envolvimento no assassinato do prefeito Jones William, em julho deste ano.


Josenilde é a mãe do prefeito Arthur Brito, que assumiu o cargo após a morte de Jones William. Arthur foi conduzido para depor sobre o caso na manhã de hoje.

A prisão é necessária para apurar os crimes de homicídio e associação criminosa, previstos, respectivamente, no artigo 121 e artigo 288.

Um vídeo registrou o momento da transferência de Josenilde da delegacia de Tucuruí para Belém. Nas imagens, é possível ver a grande comoção por parte de moradores, que se reuniram em frente da delegacia desde o início da noite desta segunda-feira.


PRISÕES

Quatro homens já foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Genivaldo Farias de Oliveira, Marlon Frank e Paulo Ricardo Vieira que estavam com o mandado de prisão expedido.

O quarto preso foi identificado pelo nome de Cleiton. Segundo a imprensa local, o homem foi pego quando tentava fugir da cidade.
O prefeito Jones William (foto) foi executado, vítima de uma emboscada e atentado a tiros no dia de 25 de julho deste ano. (Foto: Divulgação)
RELEMBRE O CASO

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive.
Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

Com informações do DOL