Slideshow

Breaking News

PILOTO MORRE E PASSAGEIRO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE AÉREO PRÓXIMO DE ITAITUBA


No início da tarde desta quarta-feira (11), a queda de um avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-LSC, no município de Itaituba, sudoeste do Pará, causou a morte do piloto Paulo André Fernandes, conhecido na região apenas como Paulinho. A aeronave decolou do distrito de Criporizão com destino ao garimpo de São Raimundo, ambos em Itaituba, por volta de 12h45, e caiu logo em seguida.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

Além do piloto, um passageiro ainda não identificado, viajava no avião e sobreviveu. De acordo com testemunhas, o sobrevivente teria pulado da aeronave antes que esta se chocasse com o solo e explodisse. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital de Itaituba em estado grave.



A aeronave estava carregada com ferramentas e combustível que seriam levados ao garimpo São Raimundo e explodiu logo que tocou no chão, provocando a morte do piloto.

Em nota, o 1º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) informou que irá realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente. Para isso, partes da aeronave serão retiradas para análise e os técnicos vão realizar um levantamento fotográfico do local do acidente, além de ouvir testemunhas.


A investigação, que tem como principal objetivo prevenir que novos acidentes com as mesmas características aconteçam, não tem prazo para ser concluída. A duração do trabalho dependerá da complexidade do acidente.

Com informações do Blogueiro João Carlos