Slideshow

Breaking News

Bolsonaro será próximo garoto propaganda da Pepsi. É isso mesmo?

Pabllo Vittar e Jair Bolsonaro | Reprodução / Twitter
Depois do anúncio de que Pabllo Vittar será uma das estrelas a estampar as latinhas de Coca-Cola em uma campanha publicitária de fim do ano, passaram a circular nas redes sociais imagens do deputado federal Jair Bolsonaro como o novo garoto propaganda da principal marca concorrente, a Pepsi. Seria uma reação, segundo blogs e internautas alinhados ao político, ao anúncio de destaque da cantora drag queen.



Nas redes, Bolsonaro teve a tradicional foto, com os dedos em riste no formato de arma, colada na embalagem da Pepsi — e a comparação viralizou na internet. "Confirmado: Bolsonaro será o novo garoto propaganda da Pepsi", publicou um blog de tom humorístico, em 4 de dezembro. A sátira ainda relatava que o deputado se disse "honrado", na sua página oficial do Google Plus, pelo convite para a propaganda.


O texto, publicado sobretudo em páginas de viés conservador, acabou por mobilizar parte do eleitorado de Bolsonaro. Mais de 2,7 mil internautas assinaram uma petição online para que o político estampasse latinhas de refrigerante do concorrente já que Pabllo Vittar aparecia nas da Coca-Cola.


Junto à notícia do elo entre Bolsonaro e a Pepsi, outros blogs compartilharam a informação de que, só com o boato da latinha do presidenciável, o refrigerante havia superado as vendas da concorrente. A Coca-Cola, inclusive, teria sofrido prejuízo de US$ 1,143 bilhão ao ligar Pabllo Vittar à marca, segundo tais fontes.

A PepsiCo informou que não divulga dados regionais de negócio. Já a Coca-Cola negou que tenha ocorrido queda de vendas ou prejuízo relacionados à campanha. As latas com as fotos, parte da ação que será lançada oficialmente em 26 de dezembro, começam a ser distribuídas no mercado. Além de Pabllo Vittar, haverá embalagens com imagens e trechos de músicas de Simone & Simaria, Solange Almeida, Projota, Ludmilla, Luan Santana, Valeska, Anitta e Thiaguinho.
Com informações de O Globo