Slideshow

Breaking News

Com Mara Maravilha no “Bom Dia & Cia”, SBT tem boa oportunidade nas mãos


Durante a gravação do “Jogo dos Pontinhos”, Silvio Santos surpreendeu ao anunciar que irá treinar Mara Maravilha para substituir sua filha, Silvia Abravanel, no comando do “Bom Dia & Cia”. Tudo isso tem um motivo, o patrão deseja viajar com a família completa para Orlando e a ideia é que Mara fique no programa infantil durante as férias da família Abravanel.

Engana-se quem pensa que Silvio está dando mais uma bola fora. O dono do SBT e a direção artística da emissora tem uma grande oportunidade em suas mãos. O “Bom Dia & Cia” há alguns anos perdeu anunciantes e não tem tido bom faturamento, além de ter se desgastado com as mesmas brincadeiras e poucos desenhos novos.

Com a entrada de Mara no programa, o SBT tem a chance de reformular o programa infantil. Resgatar alguns quadros do “TV Animal”, produzir o “Criança Show” que não mais é exibido no “Programa Eliana”, exibir truques de mágica ou as experiências do “Ciência em Show”, são boas opções que atraem a atenção do público infantil e, inclusive, do público adulto.


Mara Maravilha se destacou na década de 90 com o “Show Maravilha”, programa infantil que disputava ponto a ponto com Xuxa Meneghel, a então rainha dos baixinhos da Globo. A volta de Mara aos programas infantis também pode tocar a memória afetiva dos adultos que ligam a TV no horário matinal.

Além disso, não se pode negar que Mara Maravilha sabe bem comandar um auditório. Dividir a apresentação de um programa não é com ela, o que ficou claro no “Fofocalizando”. Em uma nova fase, o “Bom Dia e Cia” pode trazer de volta as tradicionais plateias infantis e dar a oportunidade de Mara interagir com o auditório no intervalo dos desenhos. Ela já não é mais uma adolescente, mas sabemos que a apresentadora e as crianças adoram uma bagunça, não é?

E falando em “Fofocalizando”, o programa sai ganhando com a saída de Mara. Sua presença no vespertino já é alvo de críticas há algum tempo por ela não ter se adaptado ao formato. Por outro lado, sua substituta, Lívia Andrade, só rendeu elogios e caiu como uma luva na apresentação.

E aí leitor, o que acha dessa troca? Ansiosos pelo “Bom Dia & Cia” começando com a clássica música: “Maravilha, maravilha é ser criança, Mara, amar…”?




Texto enviado pelo leitor Lucas Oliveira | Bastidores da TV.