Slideshow

Breaking News

Filho faz festa com bebida e música em velório a pedido do pai morto

Na entrada do velório, visitantes já davam de cara com a máquina onde o chope era oferecido
Internautas chamaram de velório com open bar (Foto: Reprodução/Facebook) 
Se para muitos a morte é um momento de dor e sofrimento, por outro lado tem aqueles que não olham a passagem dessa forma. Esse foi o caso do mecânico João Ferrari, que pediu ao filho para servir chope e por música durante o seu velório ocorrido na quarta-feira (27).


Segundo informações da família, que velou o corpo na cidade de Cascavel, no Paraná, a promessa foi feita há muitos anos em uma mesa de bar quando pai e filho se divertiam.

Para que tudo saísse como planejado, um barril de chope e músicos para tocar moda de viola foram levados para as dependências do serviço funerário.
João Ferrari morreu na última quarta-feira e era lembrado pelo bom humor (Imagem: Reprodução)
O neto de João, João Vitor Ferrari, de 18 anos, postou em rede social como foi o velório.


ACOMPANHE:

Em entrevista ao jornal Extra, Vitor informou que a ideia encontrou resistência da avó e de outros familiares, mas que logo foi aceito após a vida bem humorada que o avô levava.

"Eu penso pelo lado dele. Ele não gostaria que a gente perdesse tempo chorando, ficando deprimido. Comentário negativo sempre tem para tudo. É uma boa maneira de lidar (com a morte), porque eu acho que foi imposto isso de ser uma coisa triste, ter que ficar de luto. Não tem que ser assim. Ele era uma pessoa muito animada, gostava de beber uma cerveja, um vinho, falar. A imagem que a gente tem é dessa pessoa alegre, sempre sorrindo", disse o rapaz.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28. João Ferrari ficou doente de repente vítima de uma pneumonia.

DOL (Com informações do Extra)