Slideshow

Breaking News

Tiroteio promove o terror em acampamento próximo a Marabá


A tensão volta a reinar nos campos rurais do Pará com um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (11). Jagunços atiraram em direção a um acampamento com cerca de 300 famílias, na Fazenda Santa Teresa, próximo a Marabá, sudeste do Pará.

Segundo integrantes do acampamento Hugo Chávez, homens armados promoveram dois ataques no acampamento. O primeiro por volta das 16h30 e o segundo por volta das 18h. Mulheres e crianças estavam entre os alvos dos tiros e correram para que não serem atingidas. Ninguém saiu ferido.


O clima está tenso na área e os fazendeiros programam para a próxima quarta-feira (13), a desocupação do local atendendo a uma decisão feita pela Vara Agrária de Marabá, por meio do juiz Armando Mazutti, porém a madrugada será tensa, pois os moradores temem um novo ataque no acampamento.

As famílias dizem que vão ficar de plantão durante a madrugada para evitar um novo tiroteio no local, que já foi palco de outros conflitos nos últimos anos.

Procurada pelo DOL, a Secretaria Executiva de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que está ciente da situação e que um representante já foi direcionado ao local do conflito para providências.

A Secretaria deve se manifestar por meio de nota para dar mais detalhes.


(DOL)