Slideshow

Breaking News

Agente prisional é feito refém e detento é morto dentro de cela no Presídio de Altamira

Na tarde desta quinta-feira, (18), um agente prisional foi feito refém por detentos do Centro de Recuperação de Altamira e um preso foi morto.


O crime aconteceu no momento em que os prisioneiros tomavam o banho de sol da tarde no pátio do presídio, um grupo de homens abordaram o carcereiro e o obrigaram a ir até a cela onde a vítima, Wanderley Silva Lima de 26 anos estava aprisionado e fizeram com que ele abrisse os cadeados da cela para que eles pudessem entrar e executar o detento.


Para matar Wanderley, os criminosos utilizaram estoques, um tipo de arma branca feita com pedaços de metal. Wanderley era recém capturado, e estava foragido desde de 2013. Ele cumpria pena por roubo e assalto à mão armada e foi recapturado na sexta-feira, 12 de janeiro.


As Polícias Civil e Militar, estiveram no local e o caso está sendo investigado. Dois presidiários suspeitos de envolvimento no crime foram conduzidos até a delegacia para esclarecimentos e o corpo de Wanderley removido e levado ao Centro de Perícias para ser necropsiado.

Por Suene Oliver | Xingu 230