Assaltante baleado pede oração a pastor minutos antes de morrer em Belém

quinta-feira, janeiro 18, 2018
Momento em que pastor orava sobre o homem baleado em confronto pela polícia
(Foto: Rosivaldo Almeida/Facebook)
A noite da última terça-feira (16) terminou com violência e terror no bairro de Nazaré, em Belém, quando um grupo de homens tentou assaltar um caixa eletrônico da agência do INSS localizada na avenida Nazaré com a travessa Doutor Moraes. Em meio ao alvoroço causado pelos tiros e saldo de três mortes, uma história de fé comoveu muita gente na cidade, em um episódio comparado a redenção no entendimento cristão.


Tudo começou minutos antes da morte de um dos envolvidos no assalto que foi baleado. Ferido e esperando por socorro médico, o jovem, não identificado, preferiu a presença de um pastor para pedir perdão por seus pecados.

À reportagem, o pastor Zildomar Campelo, da congregação Assembleia de Deus, contou que foi chamado por pessoas que estavam próximas de onde ocorreu o fato dando à vítima a chance de se reconciliar com Deus.


"A vítima estava na calçada. Alguém me chamou. Ao chegar lá ele estava lúcido, queria pedir perdão a mãe dele, pedir perdão a Deus. Ele não se reconciliou com a igreja, mas se reconciliou com Deus", disse o pastor que acredita ter vivido na pele um exemplo da redenção.

"Foi muito forte a presença de Deus. Eu senti a firmeza nas palavras dele. Isso é um alerta para a juventude para que eles não andem por esse caminho que leva à morte. Nós como cristãos fizemos a nossa parte", seguiu.

Ainda segundo o pastor, o rapaz já frequentou a igreja dele com a mãe que é evangélica, mas estava há tempos afastado.
Ao fundo, pastor Zildomar em momento de culto na igreja Assembleia de Deus (Via/WhatsApp)
REDENÇÃO

Momentos antes de sua morte na cruz, a frase de Jesus Cristo: "pai perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem", é considerada pelos cristãos como o exemplo maior da redenção, termo que significa resgate, reconciliação.

Para o religioso, o perdão vem de Deus e qualquer pessoa pode conquistá-lo desde que se arrependa de coração.

"A palavra de Deus nos ampara. Não existe o maior criminoso que não possa se arrepender dos seus males. A gente não pode julgar. O julgamento cabe a Deus", completou.


(DOL)

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...