Cerca de 40 municípios paraenses são contemplados com mais de 60 veículos

terça-feira, janeiro 16, 2018
Equipamentos vão auxiliar na área da Proteção Social


Os serviços feitos pelas secretarias de Proteção Social de 40 municípios paraenses vão ganhar novos instrumentos de trabalho esta semana. Por meio de um convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o Pará será presenteado com cerca de 60 novos veículos. O valor do recurso é de R$ 4 milhões. O benefício foi articulado pelo deputado federal José Priante. As assinaturas foram divididas em três partes: na última segunda-feira (15), em Belém e Parauapebas e, terça-feira (16), em Santarém.


Representante do Governo Federal na cerimônia da assinatura dos convênios firmados na capital, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, destacou a importância dos recursos para obras de infraestrutura que garantam o desenvolvimento das cidades. “Além disso, o principal é cuidar das pessoas. Olhar e criar ações de proteção social”. O encontro foi na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com a presença de prefeitos das cidades contempladas.


Entre as cidades contempladas estão: Cametá, Curralinho, Chaves, Magalhães Barata, Nova Timboteua, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Primavera, Portel, Salinópolis, Bannach, Conceicão do Araguaia, Canaã dos Carajás, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, Tucumã, Itupiranga, Aveiro, Almeirim, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Obidos, Oriximiná, Placas, Rurópolis, Santarém e Uruará.


DESENVOLVIMENTO

O ministro também destacou que os recursos em prol do social permitem o desenvolvimento de vidas. “Essa iniciativa que garante municípios estruturados no social. Olha pela nossa infância, juventude, pelas famílias, mulheres, homens, por todos”, ressalta. Como reconhecimento, Helder parabenizou o José Priante pela iniciativa. “Festejo com o deputado federal, o Ministério do Desenvolvimento Social, somando as outras iniciativas como as entregas de ambulâncias, equipamentos odontológicos, no final do ano passado”, finalizou.


Priante celebra mais uma conquista para o Estado. “O propósito é atender às pessoas que mais precisam, que estão na ponta, e são usuárias de serviços sociais”, destacou.

TV Cidade SBT
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...