Garotinhas morrem afogadas em piscina quando a mãe ajeitava mala para ir embora

segunda-feira, janeiro 22, 2018

Duas crianças morreram afogadas em um clube no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte, neste domingo (21), de acordo com a Polícia Militar (PM). Os pais contaram à polícia que se preparavam para ir embora quando escutaram uma gritaria perto da piscina.

Alice Santiago Silva, 3 anos, e Eloísa Ferreira Silva, 4, eram primas. O afogamento ocorreu por volta das 18h. Conforme a ocorrência, elas foram retiradas do fundo da piscina e, como não havia salva-vidas, foram levadas ao batalhão da PM mais perto do local.




Militares do 5º Batalhão iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica tentou reanimá-las por cerca de uma hora, mas as crianças não resistiram.

Segundo uma parente que estava no clube no momento do afogamento, um domingo em família terminou em tragédia. Pais, tios e outras crianças tinham passado o dia juntos no clube.

“Estávamos arrumando as bolsas para ir embora e de repente uma, a maiorzinha, saiu cambaleando de dentro da piscina e desmaiou. A outra já estava no fundo da piscina. Meu marido e o rapaz do bar que encontraram”, contou emocionada Cleusilene da Silva.

Segundo ela, em questão de segundos, as crianças se afogaram. “As duas estavam brincando na piscina de criança e, em segundos, pularam na de adulto. Estávamos recolhendo as vasilhas, as roupas, foi dentro de segundos, ninguém viu. A pequena, eu creio que saiu sem vida já de lá”, completou.

Segundo a PM, quando os militares se deslocaram para o clube, o local já estava fechado e, por isso, nenhum representante foi ouvido.


Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML), segundo a Polícia Civil, e levados para uma funerária no bairro Gameleira. Um inquérito foi aberto e o clube será periciado.

G1
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...