Slideshow

Breaking News

NA 2° INSTANCIA LULA TEM 81% DE CHANCES DE TER PENA DOBRADA E SER PRESO

Muitos especialistas consideram a sentenças proferidas por Sérgio Moro como sendo lenientes, uma vez que há considerável materialidade nas acusações feitas ao ex-presidente, o que agrava mais a situação de Lula.


Segundo reportagem da Veja de dezembro, um levantamento feito,  foi possível determinar que os casos de sucesso em um eventual recurso, não superam a faixa dos 20%, uma vez que os desembargadores para casos de corrupção passiva e peculato, procuram ratificar as decisões de juízes de primeira instancia.


Toda decisão que o “juiz da Lava Jato” toma em primeira instância, contudo, é depois revisada, em segunda instância, pelos desembargadores do TRF4 João Pedro Gebran Neto, relator da operação, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, membros da 8ª Turma da Corte sediada em Porto Alegre. Pelo histórico apenas 19% das decisões são revertidas em prol do réu, portanto 81% são inviáveis.

Para a equipe de Lula, a tentativa de mitigar a pena na segunda instancia é uma manobra para ganhar tempo e abrir caminho para uma instancia mais leniente para questões de crime de colarinho branco: o O STF.

Fonte: Hoje Notícias