Polícia mata 4 e prende 2 envolvidos em morte de sargento da PM

quinta-feira, janeiro 18, 2018
(Foto: Via Whatsapp)
Horas após a morte do sargento João Francisco de Oliveira Lameira na manhã desta quarta-feira (17), em Igarapé-Açu, a polícia divulgou o resultado final de uma intensa operação de busca dos responsáveis pelo crime: duas mulheres foram presas e quatro pessoas mortas – três homens e uma mulher – após troca de tiros com a polícia em um local de difícil acesso no município.

Segundo a PM, uma das mulheres presas está gestante e a outra usava uma "barriga de grávida falsa". A operação foi comandada por guarnições do 5º BPM, a Companhia de Operações Especiais (COE) e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

As mulheres presas foram identificadas como Taís Correa Pantoja, 21, e Luciene dos Reis de Souza, 23, que está no quarto mês de gestação. Taís e Luciene são moradoras do município de Salinópolis, bairros São Tomé e Bom Jesus, respectivamente. Os dois primeiros mortos foram identificados como Wellington Santana de Souza, 19, e Valdenice Sarmento Costa, de 18 anos, também moradores de Salinópolis. A Polícia ainda não informou as identificações dos outros dois mortos.

A arma do policial, uma pistola calibre Ponto 40, que havia sido roubada, foi recuperada. As duas mulheres presas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do município de Igarapé-Açu, ao delegado Augusto Damasceno.

“Elas foram autuadas pelos crimes de latrocínio, lesão corporal, receptação, furto e associação criminosa. Ambas ficarão custodiadas em um presidio feminino à disposição da justiça”, disse o policial civil. Ainda segundo ele, “os policias revistaram os homens e não revistaram as mulheres. Uma das mulheres estava com uma arma de fogo escondida nas vestes, passou a arma para seu companheiro, que era foragido do sistema penal, o qual baleou o sargento J. Lameira”, detalhou.

PM leva tiro dentro de van e morre em Marituba

Em nota, a Polícia Militar "se solidariza aos amigos e parentes do sargento Lameira e que, neste momento de dor, defende e reitera a necessidade da república discutir sobre a legislação penal do país".


O sargento atuava no 21º BPM de São Francisco do Pará. O Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipas) presta todo o apoio aos familiares da vítima.


(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (715) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1287) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...