Salva-vidas usam drone para resgatar duas pessoas que estavam se afogando

quinta-feira, janeiro 18, 2018
(Foto: reprodução / engadget)
Pela primeira vez, um drone foi usado por uma equipe de salva-vidas para resgatar duas pessoas que estavam se afogando na região costeira de New South Wales, na Australia. As duas pessoas estava nadando a cerca de um quilômetro da praia em meio a ondas de cerca de três metros de altura, e não conseguiam voltar.





Elas foram avistadas por uma pessoa que estava passando perto da praia e que, na sequência, acionou os salva-vidas. Naquele exato momento, o corpo de salva-vidas estava realizando um treinamento com um modelo de drone chamado "Little Ripper". Quando o chamado foi recebido, os profissionais encaminharam o drone até o local; chegando lá, o dispositivo soltou uma cápsula inflável de resgate para as pessoas. O vídeo abaixo mostra o resgate:




Com o auxílio da cápsula de resgate, as duas pessoas conseguiram voltar até a praia. Embora estivessem abaladas, elas nã sofreram nenhum dano mais grave. No total, o voo do drone, desde a decolagem até o momento em que ele jogou a cápsula para as pessoas, durou cerca de 70 segundos.

Investimento


De acordo com o Business Insider, o treinamento para o uso de drones em resgate era parte de um investimento de US$ 430 mil dólares do governo do estado em segurança com drones. Além de resgatar pessoas em risco de se afogar, as aeronaves sem piloto também serão usadas para detectar tubarões próximos à praia, o que deve ajudar a prevenir ataques.

Quando a operação terminou, o governante responsável pelo estado considerou que o investimento "já havia pagado por si mesmo" graças ao resgate.

Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...