Slideshow

Breaking News

NEWS - PREFEITURA DE BRASIL NOVO FAZ ENTREGA DA SEGUNDA ETAPA DE ADUBOS PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Através de uma emenda parlamentar, o município adquiriu 75 toneladas de adubos para serem distribuídas aos agricultores de Brasil Novo. Destas 75 toneladas, já foram entregues 50 toneladas na primeira fase, e agora foram distribuídas mais 25 toneladas.
Reprodução: TV Cidade SBT
De acordo com o prefeito Alexandre Lunelli, a meta de seu governo, é garantir o aumento da produção da agricultura familiar e a produção da lavoura cacaueira.


O agricultor José de Miranda, morador da vicinal 21, ganhou 10 sacos do adubo doados pela secretaria de agricultura de Brasil Novo. Para ele, o uso do produto irá ajudar no aumento da produtividades de sua lavoura de cacau.

Dona Marileide que também é agricultora, ficou satisfeita em receber gratuitamente o adubo para colocar em sua lavoura. Ela ressalta que a iniciativa do governo vai ajudar principalmente aqueles que têm menos condições em adquirir o produto.

O secretário de agricultura Joel Guerra, explica que para receber o adubo gratuitamente, o agricultor deve ser cadastrado na secretaria e passar por um processo de seleção.



Por Gleyson Araujo | TV Cidade SBT