Slideshow

Breaking News

Preso em Itaituba, suspeito de atirar no cabeleireiro em Santarém


Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em Itaituba, no oeste do Pará, suspeito de balear, dentro de um salão, o cabeleireiro Gustavo Sousa Oliveira, também de 19 anos. A vítima estava cortando o cabelo de um cliente quando foi atingida no pescoço.


Câmeras de monitoramento registraram o momento exato do crime. Dois jovens chegaram de moto. O carona desceu e sem tirar o capacete, entrou no salão atirando no cabeleireiro.

De acordo com o depoimento da companheira da vítima, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito já havia tido um relacionamento afetivo com ela. Segundo relato feito pela jovem que seria "pivô" do baleamento de Gustavo, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito várias ameaças contra ela e contra o cabeleireiro.


Segundo o delegado Nelson Silva, diretor da 16ª Seccional de Polícias Civil de Santarém, o suspeito já tem passagens pela polícia com crimes de assalto em Itaituba, Jacaraecanga, Novo Progresso, Santarém e Macapá, tentativa de homicídio e até um homicídio em Itaituba. E para escapar, utiliza outros nomes. "Já conseguimos identificar pelo menos três nomes diferentes que ele usa, o que dificultava o êxito dos procedimentos contra ele. É uma pessoa muito perigosa e você vê no vídeo que ele só não tirou a vida da vítima porque a pistola .40 que ele usava engasgou. Mesmo quando a vítima já estava no chão ele ainda tentou disparar três vezes", disse.

Com informações do G1 e Plantão 24 Horas News.