Robô da Boston Dynamics aprende a segurar a porta para outros robôs

terça-feira, fevereiro 13, 2018
A empresa de robótica Boston Dynamics - que já foi do Google mas agora é da SoftBank - mostrou ontem mais uma habilidade de suas criações. Por meio de um vídeo postado no YouTube, a empresa divulgou que o seu robô quadrúpede SpotMini agora é capaz não só de abrir portas, mas também de segurá-las abertas para outros robôs sem essa capacidade.
(Foto: divulgação / Boston Dynamics)
O SpotMini é um robô criado pela empresa com o objetivo expresso de ser "menos ameaçador" que suas versões anteriores. Embora a empresa inicialmente estivesse voltada para aplicações militares, ela mudou bastante de rumo após as diversas aquisições. O SpotMini, por exemplo, é pensado para ser usado em casa, como ajudante doméstico. Veja o vídeo abaixo:


Embora pareça uma operação relativamente simples, segurar a porta para outro robô exige bastante inteligência da máquina. Primeiro, ela precisa identificar a porta; depois, conseguir abrí-la. Em terceiro lugar, precisa saber que tem perto de si outro robô, e que esse outro robô não consegue abrir portas sozinho. Finalmente, precisa conseguir manter a porta aberta de uma maneira que o outro robô consiga passar por ela - e, em seguida, passar pela porta e fechá-la atrás de si.

Não é a primeira vez que a Boston Dynamics mostra um robô seu fazendo algo impressionante - nem de longe. A empresa também produz um robô bípede, chamado Atlas, que entre outras coisas consegue caminhar por uma floresta sem cair e até mesmo dar um "mortal para trás" - sem nenhuma ajuda de humanos.

Olhar Digital
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1864) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (59) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (713) Marabá (43) Medicilândia (198) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (920) Placas (45) Polícia (2230) Política (1285) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...