POLICIAL MILITAR MORRE ESFAQUEADO EM MARABÁ

quarta-feira, março 28, 2018
Morreu, na manhã desta última segunda-feira, 26, o cabo José Antônio Pinheiro, de 64 anos. Ele era da reserva remunerada da Polícia Militar e que estava internado no Hospital Municipal de Marabá. Pinheiro foi esfaqueado no sábado (24), quando estava sentado em frente de casa, no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova. O acusado do crime foi identificado como Edir Nonato da Silva, que morava na casa da vítima. Ele teria deficiência intelectual.


Após praticar o crime, Edir Nonato fugiu para a Vila Carajás, cerca de 60 quilômetros do Centro de Marabá, onde foi preso. José foi o 15° policial militar assassinado no Pará esse ano.


Segundo o sargento PM Edson, que efetuou a prisão do acusado, quando os militares receberam a informação do esfaqueamento, começaram a monitorar o suspeito. Descobriram que Edir havia fugido para uma vicinal depois da Vila Sororó, uma área de difícil acesso.

Ao localizar o endereço onde o acusado se escondia, os militares fizeram um cerco. Ainda de acordo com o sargento Edson, Edir Nonato pegou um facão, atentou contra a própria vida e atacou os policiais. “Foi necessário atirar na perna dele para contê-lo e conduzi-lo até o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros socorros”, informou o sargento Edson.

Um irmão do acusado, Elson Jhon da Silva, esteve no hospital no momento em que o irmão estava sendo atendido. Ele contou que Edir era agressivo e por várias vezes ameaçou a família. Ele também disse que há muitos anos o policial militar era amigo da família e bastante querido. “Tenho o Pinheiro como parte da minha família. Queremos que ele (Edir) seja punido, que ele pague pelo que fez”, disse o irmão do acusado.

AUTUADO

Depois de receber atendimento médico, Edir Nonato foi encaminhado à 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.


Por Alessandra Gonçalves | Diário do Pará
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...