Slideshow

Breaking News

PSL atrai deputados, e Bolsonaro vai participar dos debates de TV

Partido já atraiu cinco deputados depois de Bolsonaro. Bancada deve chegar a oito, o que vai facilitar a campanha nos estados
Jair Bolsonaro (Reprodução)
O PSL (Partido Social Liberal) tinha três deputados até a filiação do deputado Jair Bolsonaro. Com a bancada, o pré-candidato à Presidência poderia ficar de fora dos debates eleitorais das tevês. Pela regra eleitoral atual as emissoras só precisam convidar os candidatos de partidos com bandada de mais de cinco parlamentares (entre deputados e senadores).


Mas de 7 de março até hoje, o partido se beneficou da janela partidária, que se encerra em 7 de abril, para atrair deputados federais. Desde a filiação de Bolsonaro, a deputada Dâmina Pereira deixou a legenda para o Podemos, em função de arranjos eleitorais na sua base eleitoral. O mesmo irá acontecer com Alfredo Kaefer, do Paraná.

Por outro lado, entraram no partido após Bolsonaro o seu filho, Eduardo Bolsonaro (SP), o paranaense delegado Francischini, coordenador de campanha de Bolsonaro, delegado Waldir (GO), Marcelo Álvaro Antônio (MG) e o professor Victório Galli (MT). Há ainda a expectativa da filiação do deputado Major Olímpio (SD-SP) para os próximos dias. Com isso, a bancada do PSL passará a ter oito deputados, garantindo a participação de Bolsonaro nos debates e facilitando o apoio nos Estados.

Fonte: R7