Slideshow

Breaking News

Família é feita de refém durante assalto na zona rural de Uruará

Uma família ficou refém de dois criminosos no início da noite desta quarta-feira, 18, durante assalto ocorrido no km 205 norte, zona rural de Uruará, numa propriedade de lavoura cacaueira. De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 19 horas e 30 minutos, quando dois indivíduos armados com arma branca do tipo faca, renderam o produtor rural, a sua esposa, a filha e mais um amigo que estava visitando a família.

Os indivíduos amarraram pés e mãos das 4 vítimas e em seguida roubaram a caminhonete Hilux e vários objetos da família, como TV, computador, notebook, 2 botijões de gás, motosserra e outros.



Os objetos foram colocados dentro da caminhonete que um dos assaltantes conduziu, enquanto o outro indivíduo ficou vigiando a família e posteriormente fugiu na motocicleta utilizada por eles. 

Mas, durante o assalto, a filha do produtor rural conseguiu se soltar, correu para o mato onde na propriedade tem uma antena de internet, a jovem estava com o celular no bolso, e a mesma conseguiu passar uma mensagem para um amigo em Santarém, informando sobre o ocorrido e o amigo acionou a Guarnição (GU) de serviço da Polícia Militar em Uruará.
Suspeito Kelvin
A GU de serviço se deslocou até a propriedade rural sendo que os policiais foram abordando todos os carros que seguiam sentido cidade de Uruará durante o trajeto, e numa destas abordagens conseguiu interceptar um dos criminosos que conduzia a caminhonete roubada.

O suspeito, Kelvin da Silva Costa, 21 anos, da cidade de Altamira, foi preso durante a abordagem. O outro suspeito evadiu-se, o indivíduo conhecido por Daniel que está sendo procurado pela polícia. Segundo apurou a PM, os indivíduos vieram roubar a caminhonete em Uruará por que tinham uma entrega para fazer em Altamira a um cliente que havia solicitado uma caminhonete Hilux, o que caracteriza o crime como sendo roubo por encomenda.

Ainda segundo informou a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 18, os mesmos indivíduos assaltaram uma família do município de Medicilândia que seguiam para a cidade de Santarém pela estrada do Chapadão (km 180 norte) a cerce de 25 km do centro urbano de Uruará, quando a família que reside no km 70 em Medicilândia, foi obrigada a sair do veículo e ficar no meio da estrada enquanto os indivíduos que estavam em uma motocicleta roubavam a caminhonete Hilux, mas acabaram tombando o veículo ao passarem em frente ao lixão ainda no km 180 norte e o assalto foi mal sucedido. O veículo ficou destruído. No início da noite os criminosos assaltaram a família do km 2015, caso já relatado aqui na matéria.

O preso, o veículo e demais objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos, o suspeito Kelvin Costa deve ser autuado em flagrante pelo crime de roubo e ficar a disposição da justiça.

O veículo e os objetos roubados foram recuperados e devolvidos para a família.

Por Joabe Reis | Gazeta de Uruará