Justiça afasta do cargo vice-prefeito e secretário de Vitória do Xingu

terça-feira, abril 10, 2018
Afastamento ocorreu após fraude de R$ 5,6, milhões. Advogada e empresários também são apontados como integrantes do esquema.
Vice-prefeito de Vitória do Xingu, Murilo Ferreira de Sousa
Uma decisão da Justiça afastou do cargo o Secretário de Administração, Joel Shigueru Yamanaca, e o vice-prefeito de Vitória do Xingu, Murilo Ferreira de Sousa, ambos investigados na operação “New Lessons” que investiga fraudes à licitações no município. O prejuízo aos cofres públicos soma mais de R$ 5, 6 milhões, em valores atualizados. Eles também tiveram os bens bloqueados pela Justiça assim como os demais denunciados na ação de improbidade. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (9).

A advogada Angélica Laucilena Mota Lima, presa durante a operação na última segunda-feira (2), teve a preventiva revogada e cumprirá prisão domiciliar. O empresário Washington Luiz Dias Lima e o Secretário Municipal de Administração do Município Joel Shigueru Yamanaca também entraram com pedido de revogação da prisão que ainda será julgado pela justiça.

Cinco pessoas foram presas na operação “News Lesson” deflagrada na segunda-feira (2). Na capital foram presos Alberto Pereira de Souza Junior, empresário; a esposa dele Angélica Laucilena Mota Lima, advogada; Washington Luiz Dias Lima, empresário; e Raimundo Nonato da Silva Pereira, radialista. Em Vitória do Xingu foi preso Joel Shigueru Yamanaca, Secretário Municipal de Administração do município. Continuam foragidos Murilo Ferreira de Sousa, vice-prefeito de Vitória do Xingu e ex-secretário de educação do Município e Marcelo dos Santos Marreiros, ex-pregoeiro da prefeitura municipal de Vitória do Xingu.

Segundo as investigações do Ministério Público, os acusados formaram uma associação criminosa com a finalidade de praticarem fraudes à licitações da Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu, por meio da empresa BR7 Editora e Ensino Ltda, de propriedade de Alberto Pereira de Souza Júnior e Angélica Laucilena Mota Lima, na execução de contratos em licitações.

Com informações do G1 PA
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja Também

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte

Pará deve sediar centro integrado de Segurança da região Norte "É preciso que cada um cumpra com a sua obrigação, que tenhamos pulso forte e que se trabalhe muito para que possamos devolver a paz para a população paraense. Tivemos audiência hoje com o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e deputados federais do Pará onde ficou decidido que o Centro Integrado de Comando e Controle da Região Norte será instalado em Belém. É um espaço que integra todos os órgãos de segurança pública, federais e estaduais, com o objetivo de investigar e reduzir a onda de violência que tomou conta da nossa região, do nosso estado e da região metropolitana da nossa capital Belém", disse Helder Barbalho. Por Gleyson Araujo SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/04/para-deve-sediar-centro-integrado-de.html

Publicado por TV Cidade SBT em Sexta, 13 de abril de 2018
Acidentes (733) Altamira (1030) Anapu (57) Belo Monte (227) Belo Sun (14) Brasil (1866) Brasil Novo (668) Celebridades (95) Ciência (192) Cinema (74) Clima e Tempo (51) Curiosidades (983) Desaparecidos (13) Eleições (263) Esporte (76) Governo Federal (369) Ibama (60) Imprensa (115) Internet (415) Itaituba (185) Justiça (716) Marabá (43) Medicilândia (199) Mundo (860) Música (132) Norte Energia (188) Novo Repartimento (28) Pacajá (47) Pará (921) Placas (45) Polícia (2230) Política (1289) Porto de Moz (27) Religião (565) Rurópolis (71) Santarém (218) SBT (302) Souzel (38) Tecnologia (251) Televisão (372) Transamazônica (369) Tucuruí (53) Uruará (322) Vitória do Xingu (138)

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...