quinta-feira, 26 de abril de 2018

Operadoras burlam proibição de cobrança por ponto extra de TV, acusa Proteste

A Proteste vai pedir para a Anatel proibir a cobrança pelo ponto adicional na TV por assinatura. A associação de defesa dos consumidores diz que as operadoras estão burlando uma resolução da Anatel que não permite a prática, e quer que a agência pressione as operadoras.
(Foto: Reprodução)




Em nota, a Proteste acusa as operadoras de cobrarem o ponto adicional mesmo que a Anatel proíba isso. A associação diz que, apesar de não ter cobrança extra pelo ponto em si, o aluguel do "equipamento habilitado" - o decodificador ligado à TV - burla a regra estabelecida pelo órgão regulador.


Ainda segundo a Proteste, as operadoras "deveriam fornecer o sinal a qualquer equipamento homologado pela ANATEL, mas só é possível obter o aparelho certificado por meio das operadoras de TV por assinatura", obrigando o consumidor a pagar pelo segundo ponto.

A associação lembra que existe um Projeto de Lei em São Paulo para proibir a prática - é o PL 844/2017 da Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria do deputado José Américo (PT-SP), que permite a cobrança de aluguel do decodificador, mas também exige que o consumidor possa escolher um aparelho por conta própria.

Olhar Digital

Compartilhe

Comente no Facebook

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO SAIBA MAIS NO LINK: www.tvcidadesbt.com.br/2018/05/news-formatura-da-turma-de-pedagogia-em.html

Publicado por TV Cidade SBT em Domingo, 20 de maio de 2018

Postagem em destaque

Helder lidera em nova pesquisa para governador do Estado

Helder Barbalho (PMDB) lidera na nova pesquisa sobre a preferência do eleitorado paraense nas eleições deste ano ao governo do Estado. Na in...

Mais Acessadas

Arquivo do Site