Slideshow

Breaking News

NEWS - FORMATURA DA TURMA DE PEDAGOGIA EM BRASIL NOVO

Reprodução: TV Cidade SBT
Um evento que vai ficar marcado na história desses 32 alunos, formados e graduados em um nível superior para exercer uma das mais belas e importantes profissões, que é ser um professor. A turma que se formou em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, através do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores), foi diplomada nesta última quinta-feira, em uma belíssima cerimônia que aconteceu na sede da Igreja Adventista do 7º dia em Brasil Novo.


Para o vice reitor da UFPA que veio diretamente da capital do estado, para participar do evento, a formação dessa turma de pedagogia que congregou seis municípios da região da Transamazônica, é muito mais significativa.

A coordenadora do Campus da UFPA de Altamira, professora Ivonete Coutinho, ressalta que o objetivo da universidade é trazer também, outros cursos para a região do Xingu.


Para a secretária municipal de Educação Marinete Mardegan, esse é um momento de colher os frutos plantados pelo trabalho, que iniciou ainda em 2012 na sua primeira gestão como secretária e hoje, alguns desses professores formados, já estão trabalhando na área educacional do município.

De acordo com o vice prefeito Júnior Lorenzoni, fazer parcerias e promover mais cursos de graduação em Brasil Novo, é uma das metas do governo municipal, que têm o objetivo de formar quatro mil pessoas até o final do mandato.

O prefeito de Vitória do Xingu que também participou da cerimônia, agradeceu a parceria do governo de Brasil Novo durante todo o processo de formação dos alunos.

Para os alunos que agora se tornaram os professores, aptos para exercerem a suas funções educacionais, esse é um momento único e muito importante em suas nas vidas, onde adquiriram durantes esses anos, a experiência acadêmica e também a prática dentro da sala de aula.

O aluno José de Miranda Santos, popularmente conhecido por Mirandinha, diz estar agradecido e realizado em receber um diploma Universitário, que para ele, é um motivo de muito orgulho.

Para festejar e comemorar a formatura, familiares, amigos e os 32 formando de pedagogia, se confraternizaram na quadra poliesportiva da igreja católica.


Por Gleyson Araujo | TV Cidade SBT