Slideshow

Breaking News

Paralisação dos caminhoneiros chega ao fim em Altamira e população corre para os postos de combustíveis


Após sete dias de paralisação em Altamira, caminhoneiros desmobilizam movimento, e pôs fim a greve que paralisou o país.

As 20:00 horas, os primeiros caminhões começaram a deixar o bloqueio na BR 230 sentido Altamira/Brasil Novo, seguindo viagem. Enquanto isso, do outro lado da cidade, os agentes da PRF ajudavam a garantir que caminhões com combustível chegassem com segurança até os postos.


O acordo firmado durante a manhã em uma reunião com o ministério público, ajudou a por um ponto final no movimento. Sem produtos perecíveis, e com todos os postos praticamente fechados, o empresariado pediu pelo fim da greve.


O grupo que se organizou em Altamira, se reuniu à tarde, participou de um ato público que percorreu várias ruas da cidade, e após uma assembleia, decidiu pelo retorno das atividades.

Muitos altamirenses correram para os postos de combustíveis à espera de abastecimento, mas, de acordo com os donos dos postos, apesar da liberação da rodovia, ainda foi preciso esperar para que todos os estabelecimentos recebessem duas remessas.

Apesar da desmobilização, os caminhoneiros garantem que não se sentem vencidos, lamentam a falta de apoio, e esperam que a pressão, e a paralisação dos petroleiros ajudem a por um freio nos constantes reajustes da gasolina, do gás e do diesel.

Um novo reajuste foi anunciado para a gasolina durante a greve, e segundo a Petrobrás, serão 17% a mais no valor do combustível.

Com informações de Karina Pinto | Xingu 230