Slideshow

Breaking News

Encontro entre Trump e Putin deve acontecer mês que vem na Finlândia



Reunião bilateral entre o presidente dos EUA e o líder da Rússia pode ser em Helsinque; ambos concordam em evento ocorrer em um terceiro país.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Rússia, Vladimir Putin, vão protagonizar um novo encontro bilateral no mês de julho.

Ambos os líderes concordaram que a reunião deve acontecer em um terceiro país. Porém, ainda não está claro onde será o encontro entre Trump e Putin.



Segundo o líder republicano, um endereço já está sendo cogitado para a reunião. O encontro entre Trump e Putin deve acontecer em Helsinque, capital da Finlândia. A data também não foi determinada, mas é provável que ele ocorra depois da visita do magnata à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que será entre 11 e 12 de julho.

“Em breve haverá uma confirmação oficial do local”, acrescentou Trump, ao falar sobre o assunto nesta quarta-feira (27). A reunião foi acertada ainda hoje, durante uma visita do conselheiro para Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, a Moscou.

Segundo Ushakov, o formato da cúpula prevê “algumas horas” de duração, um “almoço de trabalho” e uma “coletiva de imprensa conjunta”. Entre os temas da reunião estarão as relações bilaterais entre Rússia e EUA, a guerra na Síria e a situação na Coreia do Norte.

De acordo coinformações do IG

Nenhum comentário