Slideshow

Breaking News

Estas são as mulheres que mais têm orgasmos, segundo cientistas

Um estudo se propôs a descobrir o que determina o orgasmo com mais regularidade, por isso, eles optaram por avaliar algo muito simples e, como foi observado, decisivo: a orientação sexual. Mulheres que têm mais orgasmos: quem são?

PEOPLEIMAGES / ISTOCK
A pesquisa, publicada no Journal of Sexual Medicine, recebeu a tarefa de descobrir se a orientação sexual das pessoas tem algum efeito sobre a quantidade de seus orgasmos: 1.497 homens e 1.353 mulheres responderam a um questionário on-line sobre suas vidas sob os lençóis. Todos eram solteiros e deveriam ter tido relações sexuais nos últimos 12 meses.

Heterossexuais, homossexuais e bissexuais formaram a amostra da investigação. Os resultados entre homens e mulheres foram muito diferentes.

VAKIDZASI/ISTOCK
Entre as mulheres, a orientação sexual foi fator relevante na ocorrência de orgasmos. As heterossexuais apresentaram 61,6% de clímax no total de encontros sexuais que mantiveram. As bissexuais, 58%, e as homossexuais, 74,7%. Ou seja, as mulheres lésbicas atingem uma média de 10% a mais de orgasmos do que as heterossexuais.


Embora o estudo tenha sido destinado apenas a representar o quadro com números, pesquisadores das universidades de Indiana, Geórgia e Nova Jersey propuseram algumas hipóteses.

VGSTOCKSTUDIO/SHUTTERSTOCK
Uma delas é que as mulheres lésbicas, estando mais familiarizadas com o corpo feminino, conhecem a melhor maneira de dar prazer às parceiras.Os pesquisadores também explicaram que, de acordo com estudos anteriores, as relações sexuais entre duas mulheres têm uma duração maior, o que também poderia afetar as estatísticas, bem como outros fatores biológicos. Mais pesquisas seriam necessárias para descobrir com exatidão as causas.


No caso dos homens, a variação não foi significativa. Homens heterossexuais atingiram o orgasmo 85,5% das vezes, os bissexuais 77,6% e, os homossexuais, 84,7%.

Ao comparar os dois gêneros, ficou evidente que os homens têm mais orgasmos do que as mulheres. Em média, os homens experimentaram o clímax em 85,1% das relações, enquanto as mulheres, em 62,9% das vezes.

Vix

Nenhum comentário