Slideshow

Breaking News

Atenção! Seu filho já falou sobre o WhatsApp da Momo?

Fenômeno que se espalhou pelas redes sociais pode apresentar perigos

Escultura que seria a Momo Foto: Reprodução
Um novo fenômeno se espalhou, nesta semana, pelas redes sociais. Trata-se do WhatsApp da Momo. O número seria o de um usuário com uma aparência perturbadora que conversaria com aqueles que o adicionassem a seus contatos.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

O fenômeno começou após jornais em língua espanhola noticiarem que uma corrente estava sugerindo a crianças e adolescentes que adicionassem o número de telefone com um código do Japão (81). Com olhos esbugalhados e um sorriso assustador, a Momo representa uma criatura maligna pronta para falar com os jovens. A corrente acabou se espalhando para outros países.


Apesar de o telefone inicial ser um específico, há mais de um número atribuído à Momo.

A corrente propõe aos usuários que cumpram desafio de conversar com a personagem. A ideia acaba atraindo a curiosidade pelo visual da Momo. O Pleno.News tentou mandar uma mensagem, mas não obteve retorno.

Escultura da Momo Foto: Reprodução/Instagram
A foto de Momo é uma imagem de uma escultura japonesa. Foi exibida em 2016 no museu Vanilla Gallery, de Tóquio. A criatura representa um monstro do folclore japonês e foi criada pelo artista Keisuke Aisawa.

O problema para os pais, no entanto, é que, por tentar se passar por uma brincadeira inocente, a personagem pode ser utilizada para conseguir informações pessoais de crianças e adolescente, os alvos da corrente. Como há mais de um perfil associado à Momo, as conversas podem ser utilizadas para o envio de links maliciosos e outras coisas.

Pleno.News

Nenhum comentário