Slideshow

Breaking News

Cientistas criam colírio que promete acabar com a miopia curando córnea danificada

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

SOFI PHOTO/SHUTTERSTOCK
Uma novidade lançada por cientistas promete acabar com a miopia por meio de um colírio que ajuda a curar a córnea danificada. A boa notícia deve permitir que pessoas com miopia aposentem os óculos e lentes de contato.

Colírio para miopia

O que é?



Chamado de Nanodrops, o colírio é cria de uma equipe de pesquisadores e oftalmologistas do centro médico de Shaare Zedek e da universidade Bar-llan, em Jerusalém. Conforme os especialistas, ao ser testado em porcos o produto demonstrou ser eficaz na melhora da miopia, curando córneas danificadas e outras condições que afetam a visão, como a hipermetropia.

Aplicação e tratamento

O produto seria aplicado após pacientes usarem um aplicativo em smartphones para avaliar a refração dos olhos, que determinaria o grau de ajuste a ser realizado. Com esses dados, o tratamento seria realizado primeiramente com um padrão de laser posicionado na superfície da córnea e depois com a aplicação do colírio.

Em andamento

De acordo com o Dr. David Samadj, em entrevista ao The Jerusalem Post, o colírio está em fase de teste em humanos e, se sua eficácia for realmente comprovada, ele afirma que o Nanodrops tem potencial para revolucionar o tratamento de miopia no mundo.

Vix

Nenhum comentário