Slideshow

Breaking News

Estudante brasileira é morta a tiros na Nicarágua

“A estudante de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira em Manágua.


Uma estudante universitária brasileira foi morta a tiros na noite de segunda-feira 23 em Manágua, capital da Nicarágua, segundo a Embaixada do Brasil no país caribenho. A Nicarágua vive uma onda de protestos desde o dia 18 de abril, quando a população rejeitou uma proposta de reforma da previdência que depois foi abandonada pelo governo.

Uma diplomata brasileira disse que Raynéia Gabrielle Lima, estudante de Medicina na Universidade Americana de Manágua (UAM), morreu no começo da madrugada sob circunstâncias ainda não esclarecidas.


As autoridades do Brasil já notificaram o governo de Daniel Ortega sobre o caso e pediram explicações. A embaixadora nicaraguense em Brasília também deve ser convocada pelo governo, segundo a diplomata – até o momento as autoridades da Nicarágua não se pronunciaram.

Ainda não está claro se Raynéia tinha parentes em Manágua. Também não há prazo para que o corpo da estudante seja liberado pelas autoridades e possa ser trazido para o Brasil, já que isso depende dos trâmites legais do IML local.

Por Estadão Conteúdo

Nenhum comentário