Slideshow

Breaking News

ÍNDIOS LIBERARAM A TRANSAMAZÔNICA APÓS REUNIÃO COM A NORTE ENERGIA


A reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, 05, entre lideranças indígenas das etnias Xipaia e Arara, com a Norte Energia, Funai e Casa de Governo, resultou no encerramento do movimento que interditava a rodovia Transamazônica (BR-230) na altura do km 130, entre a cidade de Medicilândia e Uruará. A rodovia foi liberada na manhã desta sexta-feira, 06, após 5 dias de bloqueio.

Segundo informaram as lideranças indígena, a Norte Energia cedeu as exigências e marcou uma nova reunião para a próxima terça-feira, 10, para entrar nas aldeias com finalidade de fazer levantamentos sobre a situação de pista de pouso, estradas, interligação das aldeias, construções de casas e veículos.


“A Casa de Governo vai acompanhar também a agilidade do asfaltamento da Transamazônica. Nos próximos 15 dias virá uma equipe de Brasília para fazer um levantamento junto conosco, os indígenas, e nós também apoiamos a questão do asfaltamento da Transamazônica (BR-230)”, informou o Caique Leo da etnia Xipaia.

Com informações da Gazeta Uruará

Nenhum comentário