Slideshow

Breaking News

Belém Porto Futuro já está com metade das obras executadas

Em breve, os belenenses terão um espaço com parque, restaurantes, wi-fi grátis e até um lago artificial. Tudo no centro da cidade

(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)
Com metade da obra já executada, boa parte da primeira etapa do Projeto Belém Porto Futuro deve ser entregue ainda em outubro deste ano. O prazo final é apenas em janeiro de 2019, mas, segundo Marcos Silvério, engenheiro civil responsável pelo empreendimento, os serviços seguem em ritmo acelerado quase 24 horas por dia, com um quadro de cerca de 200 trabalhadores diretos, e os primeiros resultados já poderão ser vistos pela população antes do Círio de Nazaré.


O projeto, que deve contar com três etapas ao todo, tem o intuito de revitalizar a área portuária da capital paraense. A primeira fase, autorizada pelo então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, começou em março deste ano.



O empreendimento prevê a construção de uma ponte sobre o canal da avenida Visconde de Souza Franco, a abertura da rua Belém, que irá ligar a avenida Pedro Álvares Cabral à travessa Rui Barbosa, e ainda a criação de estacionamentos, uma praça gourmet, um parque urbano e a reforma da Praça General Magalhães. “A ideia é melhorar a mobilidade urbana, otimizando o acesso ao centro da cidade, mas também promover lazer à população, oferecendo espaços para alimentação, recreação e turismo”, explica Silvério.

Segundo o engenheiro, a praça gourmet contará com restaurantes e áreas para realização de eventos, enquanto o parque urbano irá oferecer pistas de corrida e ciclismo, banheiros públicos, playground, wi-fi grátis e até um lago artificial. O projeto prevê ainda um posto policial, gradeamento do perímetro e instalação de câmeras de monitoramento para garantir a segurança do espaço. Uma bacia de escoamento das águas da chuva também está sendo instalada para evitar alagamentos.

Fonte: DOL

Nenhum comentário