Slideshow

Breaking News

Bolsonaro anuncia general Hamilton Mourão como vice

O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência


O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. O comunicado foi feito durante a convenção do PSL em São Paulo, em um clube na zona norte da capital paulista. A indicação de Mourão para vice teria sido uma decisão pessoal de Bolsonaro. O pré-candidato à Presidência foi recebido ao som de uma bateria de escola de samba.

No sábado, através de uma rede social, a advogada Janaína Paschoal informou ter comunicado ao candidato Jair Bolsonaro que não poderia ser candidata a vice na chapa dele. Em uma sequência de publicações em sua conta no Twitter, Janaína afirmou que tomou a decisão por "questões familiares", já que sua família não poderia se mudar para Brasília. Ela disse que tentou "todas as composições possíveis" e pediu desculpas por não poder aceitar a vaga.

Princípe para ministro


Caso a chapa seja eleita, o "príncipe" - como tem sido chamado, apesar de não estar na linha direta de sucessão ao trono abolido no Brasil em 1889 -, ficará com o cargo de ministro das Relações Exteriores, prometeu Bolsonaro ao próprio "príncipe".

"Esse cargo (de vice) não era meu, eu estava indo pela demanda da base", disse Orleans e Bragança.

Fundador do "Movimento Acorda Brasil", o "príncipe" conheceu Bolsonaro há três anos e só se encontraram pessoalmente cinco vezes.


A indicação de Mourão para vice de Bolsonaro foi oficializada na tarde deste domingo na convenção do PRTB, partido comandado por Levy Fidélix.

O acordo entre PSL e PRTB, foi negociado ao longo dessa semana entre as lideranças dos partidos. Com o acordo, Jair Bolsonaro ganhará mais 4 segundos no tempo de TV durante o horário eleitoral e mais sete inserções de 30 segundos durante a campanha.

A convenção do PSL confirmou que o partido não terá candidato a governador em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O evento oficializou a candidatura do deputado federal Major Olimipio ao Senado, além dos nomes de candidatos a deputados estaduais, entre os quais o ator Alexandre Frota, e a deputado federal, entre eles Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável que concorrerá à reeleição.


Com informações do Site Terça Livre e Agência O Globo

Nenhum comentário