Slideshow

Breaking News

Helder apresenta plano de Governo ao setor comerciário do Pará

Estimular a economia criativa do Pará é um dos destaques do plano de governo do candidato Helder Barbalho do MDB ao governo do Estado. Durante reunião com a Federação do Comércio do Estado do Pará nesta quarta-feira, 29, em Belém, Helder expôs ações estratégicas para o crescimento do setor não somente na capital, e também no interior do Pará.


Helder fez questão de explicar sobre os investimentos que pretende fazer em via editais, empreendimentos nas áreas de tecnologia, música, gastronomia, artesanato, moda e cultura digital.


Helder acredita que o crescimento do setor comerciário inicia com aumento na renda da população “Nós precisamos gerar emprego para a população, gerar ocupação para que a renda do paraense possa melhorar, possa ser ampliada. E para isso é fundamental que o governo facilite e empresas possam se instalar no Estado, desburocratizando o processo de implantação de empreendimentos, e garantindo que aqueles que venham para cá possam dar oportunidade de mão de obra para os paraenses. Junto a isto investir em educação, em qualificação profissional para que a mão de obra do paraense possa está adequada as demandas dos setores que queiram se instalar no Estado. ”


*O setor*

O presidente do Sindlojas de Belém, Joy Colares, afirma que as propostas de Helder Barbalho contemplam o setor produtivo do Estado “No nosso setor, o comércio, precisa de incentivo. Os outros seguimentos do Estado, das atividades econômicas, já têm seus incentivos por várias entidades. E o comércio fica carente de um incentivo maior. As propostas aqui colocadas, estão indo ao encontro com os anseios do empresariado paraense, em particular da cidade de Belém. ”

Para Sebastião Campos, presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará a reunião contemplou e superou as expectativas. “Helder tem demonstrado essa disponibilidade para conversar com as entidades. E hoje ele nos apoiou vindo aqui nos presentear com a sua presença, para que ele pudesse mostrar a todo o seguimento do comércio do Estado do Pará a sua plataforma e o seu programa de governo.”

Sérgio Bitar é vice-presidente administrativo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará – FACIAPA. Para ele uma oportunidade ao setor de conhecer e expor as necessidades do setor. “Importante momento para saber das propostas e o que elas impactam no setor produtivo do Estado, e onde nós estamos inseridos. Nós tivemos a oportunidade de conversar com o candidato Helder sobre criar um conselho de empresários para dialogar com governantes, e assim colocar as principais demandas, e com isso construir um ambiente mais propício para empreender aqui no Estado.”


*“Daqui pra frente”*

O Programa de Governo “O Pará daqui pra frente” traz um olhar mais atento a uma sociedade de direitos, com crescimento inteligente, baseado no trabalho com responsabilidade e gestão pública presente em todos os cantos do Pará, inclusive para o município de Ananindeua.

FOTOS: MARCO SANTOS | Assessoria de Comunicação - Helder Barbalho

Nenhum comentário