Slideshow

Breaking News

Helder Barbalho apresenta Plano de Governo dia 21

Será nesta terça-feira, 21 de agosto às 15h, no Auditório da Unama – Avenida Alcindo Cacela, 287, Umarizal (Campus Alcindo Cacela), o lançamento do Plano de Governo do candidato ao governo do estado, Helder Barbalho (MDB), da Coligação “O Pará Daqui pra Frente”. A apresentação será direcionada para a classe empresarial, movimentos sociais, políticos, jovens, mulheres, homens, idosos e todos os que querem um Pará melhor.


O lançamento contará com a presença de Lúcio Vale (PR), candidato a vice-governador e de candidatos da coligação “O Pará Daqui Pra Frente” (deputado estadual, deputado federal e senador).


A Coligação “O Pará Daqui Pra Frente” e formada pelos seguinte partidos: (MDB, PR, PSC, PSD, PP, PTB, PROS, PSL, PHS,PRB, PMB, DC, PATRI, PODE, PTC, AVANTE).


Helder Barbalho

Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém do Pará, no dia 18 de maio de 1979. Em 1997, com 18 anos, filiou-se ao PMDB Pará - como era chamado o atual MDB. Presidiu a juventude do partido no Estado e foi secretário geral da juventude Nacional do PMDB. Já ocupou os cargos de vereador, em Ananindeua, além de Deputado estadual. Em 2005, assumiu a Prefeitura de Ananindeua.


Na mesma época, assumiu a presidência da Famep - Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará. Na reeleição a prefeitura de Ananindeua, recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar em 2007, 2010 e 2012, entre outros prêmios. Ainda em 2014 concorreu ao cargo de governador do Estado do Pará. Ganhou o primeiro turno com 49,8%. No segundo turno, com 48,08%, ficou em segundo colocado. Já em 2015, Helder atuou como Ministro da Pesca e Aquicultura. Foi ainda ministro da Secretaria Nacional dos Portos, em 2016. Já a frente do Ministério da Integração Nacional, ficou até 2018.


Nesta pasta garantiu mais de R$ 700 milhões de reais para serem investidos em saúde, asfalto e pavimentação, saneamento, abastecimento de água, investimentos para o agronegócio, educação, habitação e infraestrutura, para os 144 municípios do Pará.

O projeto “Belém Porto Futuro” é um dos destaques destes investimentos. O projeto vai revitalizar toda a área portuária de Belém com investimento de R$ 31,5 milhões da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional. Além de prevenir enchentes na região, a obra transformará o local em um polo de desenvolvimento.

Imprensa Helder Barbalho

Nenhum comentário