Slideshow

Breaking News

Marte, no ponto mais próximo da Terra em 15 anos, fica mais brilhante

O planeta deve aparecer mais brilhante no céu a partir desta madrugada

Marte aproxima-se da Terra e deve ficar a 57,59 mi de km de nosso planeta. (iStock/Getty Images)
Marte nunca esteve tão perto da Terra nos últimos 15 anos como está agora. Nos próximos, o astro deve atingir o ponto mínimo de distância de 57,59 milhões de quilômetros em relação ao nosso planeta. Isso pode parecer muito, considerando que equivale a quase 1.500 vezes a circunferência terrestre, mas é bem próximo em termos astronômicos –– a intervalo que separa a Terra e o Sol, por exemplo, é de 149,60 milhões de quilômetros.

Curte nossa página no Facebook e fique atualizado!

O planeta vermelho se tornará visível em todas as regiões do Brasil ao anoitecer desta terça (31), quando estará maior e mais brilhante do que o normal. O melhor momento para observá-lo, porém, será de madrugada, pouco antes do nascer do Sol, de acordo com a Nasa.


Não será necessário utilizar binóculos ou telescópios para aproveitar o espetáculo celeste, uma vez que o astro deve estar com brilho suficiente para ser observado a olho nu.

O único momento em que o Marte esteve tão perto de nós na história recente foi em 2003, quando o astro ficou a 55,6 milhões de quilômetros da Terra, a menor distância nos últimos 60.000 anos.

Com informações da Veja

Nenhum comentário