Slideshow

Breaking News

Dez estados podem conhecer seus governadores no 1º turno; Pará está entre eles

A eleição para o Governo do Pará pode ser decidida no próximo dia 7 de outubro. De acordo com o site UOL, Helder Barbalho (MDB), pode ser eleito ainda no primeiro turno.


Na pesquisa do último dia 17, o candidato teve 47% das intenções de voto. Já Márcio Miranda (DEM), apoiado pelo PSDB do governador Simão Jatene, teve 15%; o senador Paulo Rocha (PT) tem 13%. Brancos, nulos e não souberam/não somaram 21%.


Além do Pará, mais 9 estados podem ter eleições decididas no primeiro turno.


O levantamento realizado pelo UOL tem base as pesquisas mais recentes divulgadas pelos institutos Ibope (para cada estado) e Datafolha (fez apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco), analisando os percentuais de votos válidos.

Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; Wellington Dias (PT), no Piauí; e Mauro Carlesse (PHS), no Tocantins, lideram com folga as pesquisas e podem ser reeleitos.

Já Helder (MDB), no Pará; Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Ratinho Júnior (PSD); no Paraná; e Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás, podem ser eleitos no dia 7 de outubro.

Ao todo 27 governadores buscam reeleição no Brasil, porém, só metade deles aparece na frente nas pesquisas e despontam com boas chances de continuar no poder.

Lembrando que faltam apenas 15 dias para o primeiro turno das eleições.

(Com informações do UOL)

Nenhum comentário