Slideshow

Breaking News

Helder assina Carta de Compromisso pela educação com o Ministério Público do Estado


O candidato ao governo do estado, Helder Barbalho, firmou nesta segunda-feira, 03 de setembro, a Carta-Compromisso do Ministério Público do Estado referente à educação no estado. A iniciativa é do MPE, em conjunto, com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Contas do Estado (MPCE) e Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM).


Helder, e seu vice, Lúcio Vale, assinaram o documento que visa a priorização do financiamento constitucional do direito à educação de qualidade no Pará, bem como o atendimento, nos respectivos prazos, das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação (PEE).


“A iniciativa de conclamar para assinatura da carta foi pensada com objetivo interinstitucional de unir esforços, para que haja cobrança de resultados e a consequente melhoria na qualidade de ensino no Estado”, ressaltou o promotor de Justiça auxiliar do CAO Cidadania, Frederico de Moraes.


Dentre os compromissos a serem assumidos estão o respeito a previsão de gasto mínimo em leis orçamentárias e o cumprimento de efetivação das despesas previstas, com atendimento das diretrizes estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Helder destaca importância da iniciativa e assume compromisso com a educação



Durante a assinatura da carta, Helder, afirmou o compromisso de fazer pela educação do estado.


“A educação será uma escolha prioritária no nosso governo, pois sem dúvida, é o caminho para o desenvolvimento das pessoas e do nosso estado. Precisamos fazer com que a educação tenha investimento de qualidade, com a valorização dos professores, melhoria do ambiente escolar, para que seja menor o número de jovens fora da escola”, disse.

Helder também pontuou as propostas para a educação. “Também vamos aumentar o número de escola de tempo integral para no mínimo 100; criar o programa ‘Alfabetização no Tempo Certo’, para constituir uma grande rede de alfabetizadores experientes, interiorizar o ensino superior através do ensino modular e garantimos que vamos investir na formação continuada e dos professores”, destacou Helder.

Fotos: Marco Santos | Assessoria de Comunicação - Helder Barbalho

Nenhum comentário